Missão

A Divisão de Planeamento e Gestão da Qualidade (DPGQ) tem como missão apoiar a gestão e monitorização do Sistema de Garantia da Qualidade na FCT NOVA, à luz da estratégia definida para a Universidade NOVA de Lisboa, de acordo com as suas competências, que passam por apoiar a implementação de práticas da Qualidade na Faculdade, bem como a preparação do ano letivo em estreita colaboração com os órgãos da Faculdade.

 

Compete à DPGQ (Regulamento dos Serviços da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade NOVA de Lisboa): 

a) Apoiar a implementação de práticas da qualidade na Faculdade;

b) Elaborar estudos de avaliação do desempenho da Faculdade, nomeadamente, de carácter pedagógico e científico;

c) Apoiar os processos de avaliação e acreditação de cursos quer na sua preparação, quer na monitorização do cumprimento de recomendações;

d) Participar em estudos de planeamento estratégico, em colaboração com os órgãos da Faculdade e a Reitoria da UNL;

e) Definir indicadores de desempenho e desenvolver os meios para os obter e manter atualizados, em colaboração com a Divisão de Infraestruturas Informáticas;

f) Desenvolver um sistema de observação dos percursos de inserção dos diplomados da Faculdade, através da recolha periódica de informações;

g) Promover o levantamento dos principais problemas relativos à adequação dos perfis dos diplomados da Faculdade às necessidades do mercado de trabalho;

h) Elaborar diagnósticos e recolha de estudos prospetivos sobre cenários de evolução de oferta de emprego;

i) Realizar a preparação do ano letivo, incluindo: receber e registar anualmente os planos e ofertas curriculares em vigor; preparar o sistema de gestão académica para a abertura das inscrições anuais;

j) Elaborar e gerir os horários e calendários de exames e proceder à reserva de salas para aulas, provas de avaliação ou outras atividades promovidas pelos órgãos, serviços, departamentos da Faculdade ou outras entidades devidamente autorizadas;

k) Fornecer a pedido dos alunos os programas das Unidades Curriculares.